domingo, 22 de março de 2015

Cookies de Arroz

Foi muito legal fazer essa experiência. Eu não uso açúcar e tento usar o doce das frutas mesmo quando quero comer algo doce... Nem sempre dá certo. A referência que eu tinha de cookies (mesmo os integrais, diets e afins) são de biscoitinhos industrializados muito doces... Enfim, a minha escolha por eliminar o açúcar da vida trouxe vários aspectos positivos no dia-a-dia, mas o lado difícil é justamente adaptar essas referências que ficam na memória do paladar, transformar coisas que me faziam mal em algo que agora eu construo e me nutrem de energia e felicidade. É uma escolha radical e difícil, eu sei, mas tem me feito muito bem =)


INGREDIENTES:
Receita 1 - Banana, Aveia e Cacau <3
2 Bananas caturra bem maduras
1 xícara de farinha de arroz
1 xícara de aveia em flocos
1/2 xícara de cacau em pó
1 colher de farinha de linhaça











Receita 2 - Banana, Quinoa e Canela \o/
2 bananas caturra bem maduras
1/2 xicara de farinha de arroz
1 xícara e 1/2 de quinoa em flocos
4 colheres de canela em pó
1 colher de farinha de linhaça

~ Ingredientes Opcionais:
Gergelim
Chia
Castanha do pará triturada
Açúcar ou mel (vai no mel, amigue!)

PREPARO:
Bata as bananas no liquidificador, se precisar, coloque um pouquinho de água. Despeje em uma tigela e vá acrescentando aos poucos os outros ingredientes até formar uma massa bem consistente. Modele os cookies com as mãos ou, como eu fiz no caso da Receita 2, espalhe em uma assadeira untada e corte em quadrados antes de assar, deixe por uns 20 minutos em fogo médio, sempre cuidando. Se fizer bolinhas, deixe por uns 10 minutos no fogo médio, depois vire os biscoitinhos pra assar dos dois lados.

Siga o Larica no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, pergunta, sugestão ou crítica. Namastê!!!