quinta-feira, 23 de abril de 2015

Crudivorismo e A.T.U.M

Oi gente! Antes de ir pra receita de hoje quero compartilhar um depoimento.
Estou no meu quinto dia de crudivorismo hoje e estou cada dia mais empolgada com a possibilidade de me nutrir apenas de VIDA. Eu sei que é pouco tempo pra dizer, meu organismo ainda está se ambientando com as novidades (apesar de eu já comer MUITA fruta, verdura e legume, não comer trigo, açúcar, carne nem boa parte dos produtos industrializados) já ando notando diferenças... A primeira coisa que reparei, lá pelo terceiro dia, é que os horários em que sinto fome são bem precisos e tamanho dela é bem intenso, principalmente no café da manhã e almoço. O que me deixa muito feliz pois estou parando de comer por gula, ansiedade ou "porque precisa" e passando a tomar mais consciência das minhas fomes. A Ayurveda fala muito sobre a importância de deixar a fome aparecer e de quando ela aparece nos horários certos, me sinto muito grata por sentir que meu Agni (fogo digestivo) está se dando bem com o Crudivorismo! Também ando notando que tenho muita energia e leveza após as refeições. Aquele "pesinho" depois do almoço não existe mais e no lugar dele tenho percebido disposição e alegria. 
Apesar de estar amando a experiência, nos primeiros quatro dias não estava conseguindo fugir muito das variações de saladas, combinados de frutas e guacamole (amor imenso!)... então hoje, justo hoje, me vieram 3484563 ideias de pratos crus que me fizeram salivar! É claro que ao longo dos dias aí eu vou testando e o que rolar vou jogando as receitas aqui, porque acredito que serão mais opções baratas e deliciosas pra quem quiser testar em casa. 
Hoje eu pensei numa coisa pro almoço que resultou em um ATUM... parece um atum daqueles de latinha mas é Alecrim, Tomate e Uns Matos. Ficou com esse nome por conta da aparência mesmo, porque o gosto, obviamente, não tem nada a ver com peixe. 

 INGREDIENTES:

  • 2 tomates grandes
  • 4 colheres de sopa de semente de girassol
  • Alecrim
  • Orégano
  • Manjericão
  • Coentro
  • Cominho
  • Pimenta
  • Cebola
  • Alho

(Os ingredientes sem quantidade estão assim porque você pode por o quanto quiser)

PREPARO:
Pique os tomates em 4. Jogue tudo no liquidificador ou processador e bata bem, se precisar faça isso em várias vezes, mexendo com uma colher no fundo pra "estimular" o processo. O meu aí tem uma cenourinha ralada misturada e está em cima de uma rodela de pepino, mas foi só pra fazer uma foto legal mesmo porque a realidade do meu prato está na foto a seguir:

Eu disse que a fome tava vindo intensa, mas esse prato aí me satisfez e muito! Leveza, energia, gratidão, alegria, paz e luz... tenho me entendido bem com essa tal de comida viva. =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, pergunta, sugestão ou crítica. Namastê!!!