domingo, 12 de abril de 2015

Massa de Pizza Levegana


Desde que parei de comer trigo, obviamente, eu nunca mais comi pizza. Mas pizza é pizza, todo mundo gosta, todo mundo curte e, é claro, bateu uma saudadinha. Como não posso sair ligando pedindo pizza por aí, resolvi inventar algo e então surgiu a minha delicioooosa Pizza Levegana!

INGREDIENTES:
2 xícaras de fubá
1 xícara de leite de coco
1/3 xícara de óleo (usei de girassol)
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de linhaça dourada
1 colher de sopa de cominho
*o sal, linhaça e cominho não são indispensáveis pra massa, mas dão um "tchan" nela*

PREPARO:
Junte todos os ingredientes e misture bem até que forme uma massa fofa e consistente o suficiente pra que possa abrir com o rolo de macarrão. Em seguida, coloque em uma forma untada e pré-asse por 15 minutos. Retire do fogo, espere esfriar um pouco, espalhe molho de tomate por cima da massa, o recheio de sua preferência e volte ao fogo por mais 20 minutos.
Eu não tenho forma redonda de pizza mesmo, então improvisei nessa retangular... Eu poderia ter colocado um pouquinho mais de leite de coco porque minha massa ficou com algumas rachadurinhas, olha só:








RECHEIO:
Essa pizza eu fiz metade de berinjela com milho e outra metade de cenoura e abobrinha. Tudo com Queijo de Mandioca (receita aqui!), muito orégano, manjericão e pimenta. Você pode dar uma olhada em tudo o que tem na sua geladeira e mandar ver em cima da massa.



 
Não deu nem tempo de tirar uma foto legal dela pronta inteira dessa vez. Mas olha como o queijo "derrete", a massa fica muito crocante e é difícil parar de comer, sem falar no cheiro que é divino! Até meu pai e meu irmão que adoram carne não resistiram a detonar a pizza junto comigo. E um viva aos almoços de domingo em família!!!
Siga o Larica no Instagram

Um comentário:

  1. E eu estava presente nos "testes" dessa massa né, cobaia com muitíssimo prazer =D

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, pergunta, sugestão ou crítica. Namastê!!!