sábado, 16 de maio de 2015

Inhame Nhumy

O Inhame é rico em vitamina B, depura o sangue, aumenta a imunidade e por isso nos deixa fortes contra doenças bem complicadas tipo dengue e malária (é sério!) e dá um requeijão macio e cremoso perfeito pro lanchinho da tarde!
 INGREDIENTES:
2 ou 3 inhames médios
1 limão
2 colheres de azeite de oliva (prensado a frio)
Sal a gosto
Dica: pode acrescentar algumas ervas para temperar

PREPARO:
Descasque e corte os inhames em pedaços grandes e deixe de molho por cerca de 2 horas (ou mais, para ele soltar bastante visgo). Junte com os outros ingredientes e bata no liquidificador ou processador. Tenha paciência e não acrescente água, pois o inhame solta bastante líquido depois do molho e é isso que dá uma textura fantástica. Dura cerca de 4 dias na geladeira em um pote de vidro bem fechado. Aconselho consumir depois de ter ficado algumas horas na geladeira por conta da textura mesmo, fica muito cremoso!


Sobrou no liquidificador, e agora???
Agora tem de brinde uma sugestão de prato crudivoro mega master maravilhoso:
Strogonoff de maçã e castanhas 

INGREDIENTES:
1 maçã grande
Castanha do pará
Castanha de caju
Requeijão de inhame
Temperos a gosto (eu usei o que tenho na minha hortinha: cebolinha, alecrim, manjericão, orégano, pimenta malagueta. Uma colher de chá de curry, pra dar um agridoce legal com a maçã e fatias de pimentão verde)

PREPARO:
Pique a maçã em cubos médios e misture com as castanhas. Se achar necessário, dê uma batida com um soquete nas castanhas ainda no pacote, pra quebrar um pouco, fiz isso só com as do Pará.
Junte o requeijão e os temperos no liquidificador, acrescente um pouco de água e dê "pulsar" umas 3 vezes, que é só pra misturar mesmo. Despeje em cima da maçã e das castanhas e já está pronto para comer. Eu fervi uma água para fazer chá e coloquei o prato em cima da panela para amornar um pouquinho, nesses dias de outono curitibano é gostoso ter uma refeição quentinha. Mas quentinho mesmo vai ficar meu coração depois que você fizer a receita e me contar como foi =)

Namastê!

Cruative-se no Instagram


Um comentário:

Olá! Deixe seu comentário, pergunta, sugestão ou crítica. Namastê!!!