domingo, 10 de maio de 2015

Torta da Vovó Mafalda

Fiz essa torta para o aniversário de 80 anos da minha avó... Bem, acho que não preciso compartilhar com palavras a sensação boa que tive em poder oferecer esse doce num dia tão especial para uma das pessoas mais importantes da minha vida. Gratidão.

A torta segue os mesmos princípios das outras tortas já postadas aqui, a diferença é que é bem maior (rs) e tem camadas. Então vamos lá!

INGREDIENTES:
Massa:
500g de amendoim cru
150g de ameixa seca
100g de chia
100g de cacau em pó


PREPARO:
Deixe o amendoim de molho de um dia para o outro, a amaixa e a chia por algumas horas, até hidratarem bem. Escorra e lave o amendoim, bata-o no processador até formar uma farinha. Em seguida liquidifique a ameixa e a chia juntos, sem água, até formar uma pasta. Misture a farinha de amendoim com o creme de ameixa e chia e o cacau em pó até formar uma massa homogênea. Utilize as mãos para misturar =)
Abra a massa em um recipiente e leve ao congelador ou, se o tempo estiver bem ensolarado e sem umidade, deixe no sol para dar uma secada.

MONTAGEM:
Fiz a primeira camada de maçãs fatiadas, em seguida coloquei brigadeiro de abacate com coco ralado, mais uma camada de maçãs e por fim um deliciooooso creme de morangos.
Receitas agora!

Brigadeiro de abacate
1 abacate grande bem maduro
100g de cacau em pó
50g de uva passa
Bate tudo no liquidificador

Creme de morango
1 bandeja de morangos bem lavados
3 colheres de chia hidratada
Bate tudo no liquidificador

Pra fechar, polvilhei um pouco de cacau em pó e enfeitei com morangos. Ficou delicioso por dois motivos: a natureza nos dá tudo o que precisamos para nos sentirmos bem e porque foi feito com exagero de amor!
 Namastê!

Cruative-se no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, pergunta, sugestão ou crítica. Namastê!!!