sábado, 6 de junho de 2015

Sorvetorta de Manga e Morango

GANHEI UMA FORMA QUE SAI A BORDA!!! 
Assim, surgiu minha primeira sorvetorta... ou torta de sorvete... ou tortete... ou sobremesa deliciosa pro almoço da família no sabadão! 
Você não precisa necessariamente ter uma forma que sai a borda (eu não sei o nome oficial desse tipo de assadeira), pode fazer num prato, refratário, outro recipiente. O importante mesmo é que seja feito com muita dedicação, carinho e gratidão.

INGREDIENTES:
300g de amêndoas
200g de uvas passa
3 colheres de cacau em pó
2 mangas grandes (coração de boi)
150g de morango
2 colheres de linhaça

PREPARO:
Deixe de molho as amêndoas, a linhaça e as passas por mais ou menos 4 horas. 
*Amendoas e passas de molho... ao lado dos amendoins que estão 
esperando para germinar amanhã e do grão de bico  germinado que
 estava no suco de limão para dar VIDA a um delicioso hommus cru*

Escorra as amêndoas e processe ou triture no liquidificador até fazer uma farofa... Eu optei por não bater muito, pra ficar mais crocante mesmo. Despeje a farofa em um recipiente e processe agora as passas até virar uma pasta. Misture na farofa de amêndoa e acrescente o cacau aos poucos, sempre mexendo e mistuando com carinho.
Espalhe a massa na forma e leve à geladeira enquanto faz o restante da receita. 

Sobrou um pouco de massa e eu coloquei nessas forminhas para enfeitar... elas também podem servir para fazer porções individuais de sorvetortinhas.
Bata no liquidificador a manga com a linhaça e vá acrescentando o morango aos poucos. Retire a massa da geladeira, despeje o creme obtido das mangas e morangos por cima e leve ao congelador por 2, 3 horas. Desenforme e sirva com muito amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, pergunta, sugestão ou crítica. Namastê!!!