quarta-feira, 22 de julho de 2015

Crunelone de Berinjela ao Molho Veludinho

Gosto demaaais de cozinhar e cruzinhar pra quem eu gosto demais (principalmente quando a pessoa se dispõe a ser cobaia das minhas alquimias hehe). E aí quando é o caso de um jantarzinho especial pra alguém muito especial que vem de longe só pra passar um tempinho ao meu lado... ah a cruatividade flui dum jeito tão bonito! <3 <3 <3
O crunelone não é grande novidade no crudivorismo mas esse está especialmente diferente porque o ranguinho gourmet deve ter custado no máximo 4 reais, já que boa parte dos ingredientes foi resgatada do lixo do Sacolão.
E a receita de hoje vem com um plus: o Molho Veludinho... e esse é cria da casa!

INGREDIENTES:
1 berinjela grande
1 limão


- Recheios utilizados:
Creme de abacate (1 abacate, 1 dente de alho, salsinha, cebolinha, manjericão, uma pitada de cominho, pimenta malagueta, azeite e sal batidos no liquidificador)
1 cenoura ralada
1 manga cortada em fatias
1 tomate

- Molho Veludinho
1/2 cabeça de couve-flor
1 maçã
1 tomate
1 pitada de sal

PREPARO:
Corte a berinjela na longitudinal em fatias bem finas e deixe de molho em uma vasilha com água e limão espremido de 4 a 8h (pode colocar sal grosso também pra "cozinhar" a berinjela sem que ela perca seus nutrientes). Eu deixei de molho e fomos passear no parque, apreciar as árvores e comer melão.
Disponha as fatias em alguma forma ou refratário e em seguida recheie e enrole, pode colocar palitinhos para ajudar a prender ou simplesmente coloque a ponta para baixo para não desenrolar. A ideia de misturar o creme de abacate com cenoura e manga foi muito boa, além de saboroso ficou muito colorido, bonito e vivo! Você pode rechear o seu com o que te agradar ou com o que tiver na geladeira mesmo, até o resto do almoço tá valendo!
Molho veludinho: bata tudo no liquidificador e despeje por cima do crunelone.
Sirva com amor e gratidão.
Namastê!!

Cruative-se no Instagram

Um comentário:

Olá! Deixe seu comentário, pergunta, sugestão ou crítica. Namastê!!!